Até dia 30 de julho, a Revista Exilium está recebendo artigos originais e outros tipos de textos ou materiais diversos dentro da sua linha editorial e alinhados aos eixos de pequisa da cátedra, conforme o perfil das seções:

Oriente - Ocidente reúne artigos e ensaios que tratem da constituição histórica e cultural do Oriente e do Ocidente, bem como suas aproximações ou cruzamentos, da cultura à história, das ciências às artes, ontem e hoje.

Vária acolhe textos de estilos e gêneros diversos, tais como memórias, testemunhos, notas de leitura, crítica de arte e outros escritos sobre a cultura contemporânea.

Crítica da Contemporaneidade reúne artigos e ensaios, no campo das ciências e das artes, que tratem dos dilemas do presente a partir da análise das relações entre história, memória e formas contemporâneas de sociabilidade e pertencimento.

Literários recebe escritos de estrutura compositiva variada e criativa, desde ensaios a transcriações poéticas, que evidenciam questões de crítica e teoria na sua dimensão estética, tendo como foco questões da contemporaneidade e/ou interações artísticas e culturais Oriente-Ocidente.

A submissão deve ser feita via site e os textos devem estar formatados conforme o Modelo para artigos e seguirem as diretrizes para autores conforme as Normas para submissão e, em caso necessário, adequados à nossa Tabela de Transliteração árabe e persa.