A EDUCAÇÃO EM DISPUTA: gênero, cruzadas e formas de resistência

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DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2024.v12.16610

Palavras-chave:

Gênero, estudos de gênero, ideologia de gênero

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Biografia do Autor

Douglas Paulino Barreiros, Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo

Doutor em Ciências com ênfase em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Pós-doutorado em Educação pela UNIFESP. Professor Coordenador Pedagógico de Educação Básica II na Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Daniela Finco, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Professora Associada do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Líder do Grupo de pesquisa Gênero, Educação da Pequena Infância, Cultura e Sociedade - UNIFESP, São Paulo, SP, Brasil.

Emanuela Abbatecola, Universidade de Gênova, UniGE - Itália

Professora Associada no Dipartimento di Scienze della Formazione - Disfor, Universidade de Gênova, UniGE - Itália. Doutora em Sociologia. Editora-chefe da Revista AG - About Gender - International Journal on Gender Studies.

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Publicado

2024-04-30

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SEÇÃO TEMÁTICA: A educação em disputa: Gênero, cruzadas e formas de resistência